quinta-feira, 21 de julho de 2016

Olha aí, Terceirão... PrestenÇão!

Hello Terceirão,


Este post tem como objetivo auxilia-los, dando um norte ao seu mega trabalho para o final do ano.
Tipo: Individual
Formato: História em Vídeo à escolha (animação, documentário, jornal, quadrinhos, entre outros)
Duração: Mínimo de 5 minutos, máximo de 15 minutos.
Data da Entrega: 21 de Novembro. (Uma semana antes para possíveis intervenções)


AH, ele já tem data de exibição, será dia 28 de Novembro de 2016. Então, mãos à obra!


1) Pesquise a raiz etimológica do adjetivo escolhido para a nomeação do seu personagem, por exemplo: ALEGRIA.
Origem da palavra Alegria
Do latim alacritas ou alacer, que significa “animado”, “vivaz”, “contente” ou “ânimo leve”.
Na realidade, supostamente existem duas prováveis origens etimológicas para este termo, sendo que ambas são consideradas sinônimos atualmente.
A partir do latim felicitas, que teria se originado a partir do termo felix, que significa “feliz”, que por sua vez surgiu do grego phyo, que quer dizer “produzir”.
Felicitas seria a raiz etimológica da palavra “felicidade”, que é considerada um sinônimo de “alegria” na língua portuguesa.
A palavra phyo também tinha a conotação de “fecundo” ou “algo que é produtivo”, o que acabou por ser relacionado com o comportamento típico de um indivíduo quando está alegre.
Acredita-se que até o século VI o termo alacris seria uma versão feminina para a palavra alacer (alegre).
No entanto, com o passar dos anos o termo alacer estabeleceu-se como único para ambos os sexos, masculino ou feminino.
FONTE: http://www.dicionarioetimologico.com.br/alegria/
2) Feita a pesquisa, reflita, seu personagem ESTÁ assim ou É assim? 
Lembrando que há uma grande diferença entre SER (Faz parte da Essência) e ESTAR (comportamento momentâneo devido uma causa ou circunstância). A dinâmica feita na aula do dia 19, terça-feira, teve esse objetivo identificar a sua fase atual que não necessariamente poderá corresponder daqui alguns meses para a apresentação final do trabalho. 
3) Eleja um modelo, todos precisam de um modelo. 
Segundo o Dr. Augusto Cury em seu livro Doze Semanas para Mudar uma Vida, todos precisam de um modelo porque afinal ele é quem determina o controle de qualidade de algo. Embora tenhamos características próprias, várias pessoas ao longo da vida tornaram-se referência de estímulos que estão registradas na memória RAM (registro automático da memória). Bem, é uma leitura muito interessante que recomendo que você faça. Você pode acessar o livro inteiro neste link mas recomendo pelo menos a leitura da página 30 a 36.

4)  Escolha, se couber na escolha do seu adjetivo, um dos personagens do Desenho Divertidamente. Ainda não conhece essa fantástica animação? Assista, pelo menos duas vezes. A leitura de um livro, filme, sempre vem acompanhado de outras lições e aprendizado depois da segunda vez, Experimente!
Se seu adjetivo não couber num dos cinco personagens dessa animação: ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, NOJINHO E MEDO, procure um personagem que caiba na sua descrição.

5) Lembre-se qual o seu bicho dentro da percepção cerebral. Escute os vídeos explicativos, veja as principais características que se enquadram no seu personagem, não utilize uma única fonte, pesquise a fundo. Se ainda não conseguiu concluir seu teste, você pode realiza-lo neste link.

6) Comece sua história com a frase colocada na questão 7 do Perfil de Personalidade quando escreveu uma breve descrição em terceira pessoa.

7) Faça  a dinâmica para Definir sua Missão de Vida.


Não comece em Outubro, muito menos em Novembro, comece Já!

See U!






Nenhum comentário:

Postar um comentário