sexta-feira, 8 de abril de 2011

Violencia gera violencia?

Em nosso momento reflexao, assistindo o video da TV Escola, A violencia que rola na escola, vimos que, violencia vai alem do aspecto fisico, sendo muitos vezes uma reacao em cadeia, gerando atritos e, infelizmente, ate a morte!
E voce? O que pensa?
Comente!


Abracos,


Prof.

7 comentários:

  1. Introdução. õ/
    AJ MOHEEEEEU, ADHIOADHIOADHAIOD ESTOU FELIZ. *-* EU MATEEEEEI ELEEEEEEE. HZIOAHIOAHDIOADHAIOHDAIODHAIODHA AI ME SINTO LEVE. AHADHAPDJAPODJAODJPAODJPO NUNCA ACHEI QUE FICARIA TÃO FELIZ ASSIM ! beijos da Mari. <3
    Violência gera mais violência ?
    O vídeo fala que não só existe violência física, mas também a verbal e psicológica. O começo do vídeo, aparece a professora brigando com o aluno. Esse é o começo de um circulo de violência. Começou pelo aluno, depois pela professora, depois pelo marido dela, depois pelo chefe do marido dela, depois pela mulher do chefe do marido dela, depois pelo porteiro e por fim volta para o aluno do filho do porteiro. Viu como tudo é um circulo vicioso ? 8D
    Mesmo com poucas coisas, juntando tudo no final, pode se transformar numa grande confusão. O outro lado do vídeo, mostra como tudo poderia ser diferente. Menos brigas, mais compreensão. Se cada um controlar sua raiva, se conhecer melhor, evitar os outros dum jeito que você não queria ser tratado, ajuda a combater a violência.
    A violência Psicológica e verbal, é uma das piores, porque pode deixar marcado na pessoa pelo resto da vida. Não é uma coisa que você pode esquecer facilmente, mesmo pedindo desculpas para pessoa, ela não esquece, sempre deixa aquela marquinha. Pense antes de falar, pense antes de agir. Se cada um fizer sua parte, o mundo poderá ser bem melhor. ;D

    Por Mari e Mica. (:
    Conclusão.
    Pense antes de matar, pense diferente da Mari, não mate o AJ. Assim o mundo poderá ser beeem melhor.
    Beijos, Mica. ^^

    ResponderExcluir
  2. Violência Gera mais violência?
    A parte que mais chamou atenção no vídeo foi: O começo porque nós vimos que só as palavras que as pessoas falaram magoaram muito elas, como a professora em vez de falar coisas boas só jogou palavras ruins para os alunos, e dava para ver como que eles se sentiram ofendidos pelas palavras da professora.
    O aprendizado disso tudo é que no futuro isso não aconteça, porque se não acontecerá coisas piores, então para isso não acontecer temos que ajudar as futuras gerações!E se continuar com isso violência gera mais violência!
    Conclusão: Se o mundo continuar assim, as diversas gerações que ainda estão por vir serão iguais ou piores do que as que estão hoje.
    Então, por isso sempre que você estiver nervoso ou algo assim, pense bem antes de fazer alguma coisa que não seja boa.

    Obrigada. xD

    Daniela e Graziela *-*

    ResponderExcluir
  3. violência gera mais violência





    bom as pessoas de hoje em dia gera muita violência umas com as outras no video vimos que um ato violento gera violência o que mais me afetou foi o caso da professora (mandando o aluno calar a boca ) isso foi chocante pode cre bom mais isso afeta todo mundo é ou não é . bom tem violência em todo Mundo e tambem a violência não traz paz só traz coisas ruim Ex: drogas , suicidios , roubar , matar .

    ResponderExcluir
  4. no video mostrou sobre a violência piscologica, que gera mais violência e não ajuda em nada.
    Quando estiver bravo saia de casa e se acalme, pensando antes de xingar ou brigar. Quando você fala algo essa palavra não volta e pode levar a coisa pior.

    ResponderExcluir
  5. Violência gera mais violência?

    Como vimos no vídeo, violência gera violência. A violência pode estar em todo lugar, na escola, no trabalho e até em casa. Toda violência gera outros tipo de violência, como vimos no vídeo a professora agredindo um de seus alunos verbalmente na frente de todos, isso faz com que a pessoa se sinta humilhada e fique com uma marca para o resto de suas vidas. Depois na casa da professora, ela era mais uma pessoa que estava sendo agredida pelo seu marido depois de ter feito a mesma coisa pela manhã. Então a violência gera mais violência.
    Mas o que todos deviam saber é que a violência não resolve nada e também não leva a nada.
    “O que a violência trás para a vida de uma pessoa? ”
    A violência não trás nada de bom, mas trás muitas mortes e pessoas que ficam isoladas por conta de ter passado por uma situação como essa.
    Então pensem bem antes de agredir alguém se não quer que a pessoa faça o mesmo com você.

    ResponderExcluir
  6. Brendo,Hikaru e Vinícius8 de abril de 2011 às 11:38

    violência gera mais violência


    .A violência não traz nada de bom só traz confusão e briga e muitas mortes também.No Brazil morrem 60000 pessoas por
    ano. Cem pessoas morrem por dia no Iraque por causa da violência.Muitas pessoas se machuca por dentro por causa das
    palavras perjorativa(palavras malvadas).Violência na Costa do Marfim matou 800 pessoas em 1 dia.

    ResponderExcluir
  7. oi .. Isso era exatamente o que eu pensei quando vi os primeiros segundos deste vídeo. É um ótimo trabalho! obrigado por compartilhar isso!

    ResponderExcluir