terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bilíngues e de Alto Nível... mas, por enquanto, para uma minoria!




Essas eu roubartilhei do José Comessu, só não sei dizer se o Komesu da reportagem trata-se do filho do mesmo!

Reportagem muito interessante do Roberto Maxwell, embora date de 17 de Abril de 2008, data em que foi divulgada na Revista Alternativa, assunto recente que, realmente, merece nossa atenção.
Como é sabido, abri recentemente uma Petição Pública em favor de um acordo bilateral, propiciando aos jovens brasileiros, acesso a oportunidades como esta, divulgada pela revista.

Para você que está com uma preguicinha de ler o artigo todo, resumo: Já naquela época a professora manifestava a dificuldade dos alunos brasileiros em ingressarem no único Kooko bilíngue (em português), se não estou equivocada, do Japão. E, quais são os motivos?

Prefiro que você mesmo me diga o seu ponto de vista sobre o assunto...

E assim vamos conversando...











quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pela melhoria da Educação das crianças brasileiras no Japão

Já estamos em 2012 e, nem havia me dado conta que não postava já há algum tempo...
Foram meses intensos de trabalhos escolares, provas, Feira do Conhecimento, Festivais, Festa de Encerramento e, infelizmente a despedida da Rede Pitágoras no Japão...( Restou a unidade de Ota, mas sabe-se lá de que jeito!).
Começo não só o Ano Novo, mas também com emprego novo... Comentei que a saída da Escola Brasileira deixaria-me mais à vontade, especialmente para lutar pela melhoria da Educação no Arquipélago e, é sobre isso que começo a postar neste novo ano...
Faço parte dos graduandos da UFMT, num projeto piloto de qualificação docente e já algum tempo tenho insistido na necessidade da continuidade do mesmo, mas dessa vez, com vistas à multiculturalidade, especialmente aos alunos da escola pública japonesa...
Peço que leia a petição pública e ajude-me na divulgação da mesma!
Beijos e um ano de conquistas para todos nós!

Para ser um dos colaboradores basta assinar Aqui!